quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Óculos escuros: mais que charme

A dica foi da Hadassa, amiguinha que a Naomi conheceu no Japão: tem óculos escuros com proteção UV para crianças!
Aí achei uns bem bonitinhos nos EUA, comprei dois. Um que a Naomi usa e outro que ainda está um pouquinho grande. Mas devia ter comprado mais, vai que ela quebra? Foi super baratinho, dois por 5 dólares! E é lindo e com proteção UVA/UVB!


"Se o seu filho não tem óculos escuros, vale a pena providenciá-los. Não existe idade mínima para começar a usá-los (com 8 meses ele já pode ganhar um), mas a partir dos 2 anos não dá para postergar o hábito. Quanto mais as crianças se expõem ao sol, mais necessários são os óculos – e estamos falando também de brincadeiras em parques ou no quintal de casa. Os olhos delas são mais sensíveis que os do adulto. A exposição visual sem proteção pode causar, a longo prazo, perda da visão central. Mas não compre óculos de camelôs, porque não há garantia de que as lentes tenham proteção UVA e UVB."

(Site da Revista Crescer. Clique aqui e veja a matéria e outros modelos de óculos)



Uma dica de livro!



Minha irmã Hana, que é pedagoga, já tinha me mostrado este livro, O Carteiro Chegou, da Companhia das Letrinhas e ontem o vimos exposto na Saraiva. Ele é lindo, o carteiro vai entregando cartinhas para vários personagens dos contos de fadas. E são cartinhas mesmo, tem o envelope e a carta dentro, cada uma de um tipo diferente! Eu não comprei porque acho que a Hana tem e acho que ela vai emprestar pra Naomi! Rs.


Blusa, short e sandália Zara baby
Óculos escuros The Children's Place

Fotos: Ester Tambasco

7 comentários:

  1. Este é um hábito que quero cultivar nos meus filhinhos quando eu for mamãe!!!

    bJÚÚsssss

    ResponderExcluir
  2. Achei foto o óculos e mais fofo ainda ela parar com ele no rosto! hahaha

    ResponderExcluir
  3. fala sério se um bebê que usa shorts com bolso aparecendo não merece um blog de moda!

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho sim! Comprei outro muito lindo "A verdadeira história da Chapeuzinho Vermelho" (da Brinque-Book) quando eu for aí te mostro (não fui esse findi novamente pq o pai do Erik não está bem...). Lindo o bloguinho!

    ResponderExcluir
  5. Tentei colocar óculos escuro no meu filho mas ele tirava toda hora. Vou ver se ele acostuma no próximo verão.

    ResponderExcluir
  6. haaaa! o mais charmoso do look é sem dúvida o bolso do short aparecendo! mais tendência IMPOSSÍVEL! Como é que não se apaixonaaaa?! hueuheuhe... daqui a pouco vai tá ela usando leggings metálicas! rsrsrrs... aí eu choooooro! Beijo =**

    ResponderExcluir
  7. Que fofo o nome dela e Hadassa o meu tb! Visita meu blog parasemprebemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir