sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um postão esclarecedor (ou não!) e a hora de vocês se pronunciarem

Gente, fiquei tão empolgada com este Bloguinho! Tenho mil ideias de posts na cabeça e estou me segurando pra não postar tudo de uma vez!
Pensei e acho que vou escolher os looks mais legais e também com as melhores fotos dos primeiros 1 ano e quase 4 meses da Naomi. Não se preocupem que não vou colocar centenas de fotos, já dei uma olhada e quero mesmo deixar registrado só o melhor do melhor, em estilo e fotografia.

Recebi muitos elogios, muita gente achou a ideia (que não foi minha, foi da Gi, já falei!) legal e muita gente disse que tá adorando acompanhar isso aqui, obrigada!
Olha, eu não elogio, não falo que tá bonitinho, não digo algo que pra mim é mentira, só pra bajular ou pra pessoa ficar felizinha (sempre tem como achar um elogio real sem precisar ser falsa!). Então, não quero e, de verdade, não preciso, que façam isso comigo. Por isso, acredito que todos os pronunciamentos foram verdadeiros.

Vejam o comentário da idealizadora e incentivadora deste blog (rs):

Giovanna Borgh disse...

Que Demaaaaaaissss!!!
Adorei!!!

Eu tinha quase desistido pois vc me convenceu sobre a questão de que as pessoas podem dizer coisas ruins, entrando no blog com outras finalidades.
Mas, o fato é que a Naomi chama a atenção por onde passa por seu charme e estilinho e acho muito produtivo isso ser compartilhado com outras mamães que buscam idéias criativas.
Como vc disse - e eu pelo menos, nunca vi - não existem meios neste tema voltados à crianças comuns, e assim, você pode dar idéias para todos os bolsos mostrando que o importante é ter criatividade e sair da mesmice quando se trata de roupas infantis.

Eu acho que será um sucesso, assim como acontece quando a Naomi passeia por aí vestida igual a mamãe!

beijoooooossss



Mas também recebi um feedback de preocupação e um meio-termo. Vou preservar os nomes (haha), mas se quiserem podem se pronunciar aqui! Rs.
A preocupação é com a exposição desnecessária da Naomi e outras coisinhas mais e eu levei tudo em consideração porque a pessoa nos ama muito e nós também a amamos!
O meio-termo é porque gostou e achou estranho ao mesmo tempo, em especial pela referência às marcas de roupas. Também foi um feedback dado com muito cuidado e amor, mas com muita sinceridade, como a pessoa costuma fazer!

Então, sinceramente, eu também prefiro não contar as marcas que minha filha usa, mas é que os blogs pessoais de moda e estilo costumam ter essas referências, porque eles se dispõem como uma referência ao leitor, assim como os blogs sobre make falam as especificações dos produtos. Não coloco como uma forma de "esbanjar" nada pra ninguém, até porque a proposta do blog (vou falar mais sobre isso a seguir) é mostrar que dá pra vestir nossas pequenas de forma diferente, bonita e estilosa e de acordo com as nossas possibilidades. Se a Naomi tivesse um décimo do desejável closet da Suri, aí é que eu não ia contar as marcas, a não ser que andasse com seguranças! Bom, é isso, as marcas estão aí simplesmente porquê têm que estar. Mas me falem sobre isso: vocês acham desnecessário? Melhor com, melhor sem, ou tanto faz? Porque se for melhor sem ou tanto faz, eu tiro. Mas não me sinto mal em colocar, pois sei que serve como referência. E também não sinto vergonha, nem das mais populares e nem das que acho legais. Quem me julga, julga com ou sem etiqueta. (Gostei dessa minha frase. Haha.)

Sobre a exposição e segurança, segui as dicas da Gi e diminuí o tamanho das fotos e coloquei o título do blog nelas. Se algum dia em me sentir incomodada com isso tudo, aí paro e deleto. Mas no meu momento atual, estou ok com isso.

Vou citar aqui dois blogs muito legais que servem como referência: Hoje vou assim e The cherry blossom girl. Os dois são super famosos, vocês devem conhecer. O primeiro, da Cris Guerra, é legal porque ela posta os looks diariamente, com suas roupas de ir trabalhar! E é mais legal por ser ela, por sua história toda e a forma como se expressa, que dá pra ver, ou melhor, ler também no para Francisco e no Amor e ponto. O da Alix é lindo porque ela é maravilhosa e suas fotos são lindíssimas, além dela ter um estilo muito legal (fora um short jeans de cintura alta que eu acho feio!).

Este blog se propõe a mostrar que dá pra fugir da mesmice, breguice e feiurice de grande parte das roupas de bebê e infantis. E que dá pra vestir sua menina de forma bonita e estilosa, com o que você tem disponível no armário e no bolso. Afinal, quem não gosta de roupa bonita, de qualidade e BARATA? Amo promoção e mais ainda liquidação. (Vou contar um segredo: já comprei vestidinhos lindos na Zara, por R$ 11 e R$ 15. Pra Naomi, claro, pra mim eu nunca acho nada...) Não pretendo colocar os looks de TODOS os dias, porque minha filhinha também fica em casa de pijama e roupa velha e manchada! Vou postar só os looks que eu gostar mais e que tenham registros com um mínimo de qualidade. Valorizo demais a beleza e coerência das imagens e das palavras. Quero que este blog seja bonito de se ver, gostoso de se ler e que, se possível, tenha um pouco de poesia. (Vocês me entenderam, né? Não é que eu vou postar poesia aqui, literalmente. Se bem que é uma ótima ideia, gostei, quem sabe!) E além dos looks, também quero postar dicas ou mostrar coisas bonitas e legais deste universo!

Pra quem acha que tem coisas muito mais importantes com o que se preocupar e sobre o que falar, concordo plenamente. Tem sim, e adoro falar sobre isso tudo. Limitando nos assuntos filhos, crianças, bebês, maternidade, esposa-mãe-profissional, nossa! adoro aprender com experiências alheias e gosto de contar as minhas também, mas confesso que há tempos tenho preguiça de escrever, por isso que o meu Teca-tecla anda devagar-quase-parando. Mas não acho um blog de moda algo supérfluo ou bobo. Adoro visitar blogs com bom conteúdo sobre moda, estilo, essas coisas de mulher, como a maioria de vocês, assim acredito. A gente se preocupa com isso todo dia, não é? Com o que comer e o que vestir. E se tem que se vestir, e se tem que vestir a filha, que seja de uma forma legal!

Fiquei animada com este Bloguinho porque procurei, pesquisei, mas não achei nada na mesma linha, pelo menos no Brasil. Achei alguns blogs até legaizinhos sobre moda infantil em geral, não com fotos dos looks. Adorei este blog que a Carla Higuchi me indicou: http://childthings.blogspot.com e, fuçando nele, achei este: http://cache2.exblog.jp/. O Child things tem fotos lindas de crianças lindas com roupas lindas! E achei bem legal este segundo, que pelo que entendi é de uma mãe que posta as fotos da filha e seus looks, aqui tem um post sobre o blog dessa japinha-francesa!

Ah, pensei no nome Bloguinho de Moda porque queria algo no diminutivo ou com a palavra "mini". Como costumamos chamar os blogs sobre moda/estilo/fashionismo/make/etc de blogs de moda, achei que o diminutivo pra uma moda bebê/infantil ficaria legal. O que vocês acharam? Concordam? Têm uma dica de nome legal, muito legal? Se for muuuito legal, acho que dá pra mudar! Hehehe.

Estou aqui tentando lembrar de tudo que queria escrever... Vamos em frente! Um monte de gente diz que "a Naomi é a nossa Suri" e eu acho muito legal mesmo, obrigada! Porque acho a Suri linda, cheia de carinhas e boquinhas e é a mini-fashionista mais fashionista e linda de todas! Acho um super elogio! Não vou opinar aqui sobre Tom e Katie e educação, porque não quero falar do que não sei. Só sei que vejo fotos lindas de uma menina linda e muito estilosa, que acompanha a mamãe dela por aí, o que tá muito certo, e não deixa de ser criança, como deve ser! Sobre o saltinho e a maquiagem, quem sabe num outro post, quando eu tiver uma opinião melhor formulada, mas posso adiantar que nem bato palmas e nem condeno (o uso de saltinho e maquiagem, por qualquer menininha, não especificamente a Suri).

Bom, só pra deixar claro: a Naomi é linda e sapequinha, uma criança super normal, brinca, ri, chora, obedece, desobedece, faz manha, faz escândalo, ama passear, ama ver lugares, coisas, gentes, é comilona e formiguinha, põe dedo no nariz, faz pum e dá risada, suja a roupa, cheira o pé e diz que tá com chulé, mas adora tomar banho. Ela é mesmo muito apaixonante e quero que ela continue sendo muito feliz, como toda criança tem que ser. Mas se possível, que seja com estilo! Hehehehe. Aproveito muito enquanto EU escolho as roupas dela e espero que ela aprenda um pouco comigo, quando começar a querer fazer algumas escolhas. Mas enquanto a gente sai, passeia e brinca bem-vestidas, mantenho o propósito de ensiná-la e educá-la a respeito das coisas mais importantes, como respeitar o próximo e seu espaço, pedir por favor e desculpa, falar bom dia, boa tarde, boa noite e obrigada, sorrir e dar um beijinho e um abraço.

18 comentários:

  1. Uau...q post grandão!!...
    Bom..Não sei se minha opinião vale..
    Mas achei D+ o bloguinho, pra gent q é fã da Naomizinha q curti mto as fotos,roupas dela e suas clarooo..´Foi muito legal..
    O lance das marcas, acho legal colocar, afinal o blog é d moda e meio q uma referencia de dicas para as mamães de meninas d plantão...

    Quanto a exposição, é sim meio complicado, afinal existe todo tipo de gente nesse mundo né....Mas issu pode ser "evitado" com a omissão de informações relacionadas a locais,endereços..O q acho q vc já tinha pensado nisso.

    A idéia da poesia, acho legal...Poderiam ser frases soltas tbm, de acordo com o post..
    O nome, ta perfeito, eu acho....
    A idéia das fotos menores é legal tbm, só ñ vale colocar mto pequena pq as vx ñ d apra ver os detalhes da roupa..

    E se tem alguem q fala q issu td é besteira, manda catar coquinho, as pessoas tem esportes, diversões oras....rs...

    Ah...acho q já disse td q queria, se errei algo, é o sono (03:43am)rs...

    Sou fã da Naomi, fã de vc como pessoa,mãe,"estilista" rs e do Duca clarooo....Cada conquista d vc's parece q foi minha tbm, fico envergonhada d comentar com vc's aí a Béu q ouve td...rs....

    Bjsss vizinhas d bairro!!..rs..

    Tata

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar arruma o meu nome senao vou te processar (rssss)
    Eu confesso, sou a pessoa que estava no meio termo, nao sei se aprovo ou nao, se é que posso dizer assim.
    O que me fazia desaprovar era o fato de colocar as marcas das roupas porque parecia que voce precisava mostrar ja que nas fotos nao vemos as marcas mas ao mesmo tempo entendo que se ela fosse um menino e estivesse usando uma blusa muito legal eu ia querer saber aonde vc comprou pra procurar pro meu pequeno samurai.
    é como conversamos, se agora vc ja colocou e passar a nao colocar as pessoas vao querer saber mesmo pq acho que a maioria das pessoas que le seu blog tem filhos.
    Por outro lado eu AMO a Naomi e repito que ela sempre esta linda e bem vestida SIM e nao serei hipocrita a dizer que nao fico pensando nas roupas do Kaká, eu fico sim e adoro as roupas fashion que ele tem, inclusive ele tem ate roupas da Naomi, nao é mesmo? Pois bem, acho que se vc gosta e sabe falar sobre o assunto, fale, é igual a Flavia (minha irma) ela nao estudou moda mas entende muito mais do que toda s as pessoas que conheço e que ja estudaram moda, acho que ela pode e deve falar sobre isso e acho o blog dela interessantissimo, só acho que ela posta pouco, mas ela é uma pessoa que as pessoas ouvem e aprovam.
    Nao sou contra esses tipos de blog nao e se vc gosta e quer falar sobre isso, fale, afinal o espaço aqui é seu, quem nao quiser ler que nao entre.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia do Blog. Sempre fui fã de blogs de moda e maquiagem mesmo sendo péssima pra escolher looks pra mim (pelo menos eles me dão uma ajudazinha). Desde que vi a Naomi me apaixonei. Nem sei se tenho esse direito, mas é impossível não se apaixonar por essa fofa. Adoro o modo como você a veste e, se algum dia eu tiver uma filha, espero ter o mesmo gosto pra vesti-la.

    Quanto a colocar a marca das roupas, por favor, continue. Acho que é boa ajuda pra quem precisa de inspiração e não custa nada fazer isso. E, enquanto não tenho filhos, pego as dicas pra vestir minha sobrinha...hehehe

    Enfim, achei a idéia maravilhosa, admiro a Naomi como uma mocinha inteligente, obediente e educada. Admiro a Ester como mãe, esposa, cristã e admiro o Duca desde sempre, acompanho o trabalho e dou o maior apoio. Sigo ambos no twitter e adoro poder acompanhar o que se passa nessa vida de músico/esposa de músico =)

    Parabéns pelo blog e pela família linda!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Ufa.....hehe

    Quanto a mim pode acreditar que são verdadeiras, e falo pouco ainda para não parecer puxa saco!hihi

    Bom Teca vamos la,

    Te encontrei na net por um acaso ou não (Feliz acaso), não me lembro quando exatamente, por volta de abril deste ano. Estava procurando fotos de Shows pra ter idéias de como fotografar bateristas, olhando fotos dos shows do oficina te encontrei, novamente não me lembro por qual foto ou post, queria lembrar mais não lembro.

    Li um post no seu blog que gostei muito, então li seu blog inteiro desde o 1º post. Me apaixonei por vc, me senti sua melhor amiga (vontade de ser sua amiga). Desde então te acompanho e acompanho a Naomi tbm!!!

    Teca te conte isso pra dizer que realmente, do nada pela net te encontrei e seu muita coisa de vcs ("muita coisa" na minha opinião). Isso realmente pode ser perigoso pra Naomi, mas tbm agente não pode viver nesse pânico.

    É um pesar pq amo ver as fotos da Naomi e s suas tbm, mas por gostar de vcs acho melhor colocar poucas fotos e com zoom, assim não da pra saber os lugares que costuma frequentar.

    Com relação ao nome das Marcas, é por onde identificamos e temos a oportunidade de comprar tbm. Se não tiver dificulta a vida, tendo que pesquisar na net e rodar no shopping atrás.

    Já disse uma vez e repito a exposição que você faz é saudável! Sugiro que vc ore antes de fazer os posts e nós oramos tbm por vcs.

    O nome do blog vou pensar melhor depois sugiro!!!!

    Você está ficando famosa, ein!!!!!!hehehe



    bJÙùssss

    ResponderExcluir
  5. Oi Teca!
    Adorei a idéia de você fazer um bloguinho para postar os looks que a Naomi usa. Acho ela muito linda e estilosa! *-*
    Acho que assim como eu, todo mundo adoora a Naomi e as roupinhas que ela usa. Se eu tivesse uma filhinha, ia me inspirar bastante nos looks e nas dicas que você dá!
    Acho que você deve seguir sim com esse blog, e divulgá-lo ainda mais. Muitas mamães vão adorar ter uma fonte de inspiração para looks de suas pequenas!
    A idéia de colocar o nome do blog nas fotos tbm ajuda a preservar a imagem da Naomi. Acho que a exposição dela pode sim ser controlada, apesar das coisas que acontecem hj em dia em relação a isso.

    Enfim, dou total apoio em tudo que você falou.! E com relação as marcas, tbm acho que vc deva colocar. É aquela coisa, "ai que roupinha linda, onde encontro?" Ao colocar as marcas, vc ajuda as mamães a encontrarem.

    Beijão Teca! Boa sorte com o bloguinho. Sempre estou passando por aqui e adoro as novidades! Deus abençoe você e sua família linda!!

    ResponderExcluir
  6. Bandolera disse... A Naomi já tem um charminho que é dela e,independente da roupa,ela chama atenção em qualquer lugar,disso eu tenho certeza.
    E é como você já disse,não é só uma questão de vestir,tenho certeza que do mesmo jeito que você ensina a Naomi a se vestir bem,ensina também bons modos(como toda mãe,claro!),afinal,não dá pra ter um estilo único e não se comportar direitinho.Não acho que vestir se bem seja sinônimo de roupa cara,nem de "marca",mas se você encontra uma roupa bonita,barata e de "marca" porque não comprar?Ou uma roupa bonita,cara e de "marca" porque não comprar?E se as mães podem se inspirar em você pra vestir suas filhas,porque não colocar o nome da loja que você comprou?Eu sei que fica com cara de quem quer mostrar que tem dinheiro pra gastar com roupa de criança,mas se é um blog você pode sim fazer isso,até pra direcionar as mamães.Além do mais,é o SEU blog. (Quer dizer,da Naomi,né?rs)
    Enfim,eu amei a idéia do blog e vou ficar sempre vindo aqui e comentando.Desculpe a minha intromissão!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Linda... em tudo que fizermos
    sempre havera criticas...isso nao ha como evitar!!
    Mas, com certeza quando algo e bom e que agrada
    os elogios elevam as criticas!!
    Nesse caso e assim... A Naomi..
    é muito linda.. fico abismada com a beleza dela.. rs
    UM PEDACINHO DO CÉU!!
    Não concordo q esse blog seja uma exposição da menina
    acho que pode ser ate considerado
    uma exposição de roupas!!
    Pois e muito legal, pra mtas maes!!
    Ter inspirações e tals..
    Parabéns, pois da pra perceber q é uma mae maravilhosa...
    ainda mais por ter so uma filhinha...
    Amo vcs em Cristoo!!

    ResponderExcluir
  8. Teca tive um aidéia.... Pode dar um pouquinho de trabalho!!!
    Você coloca a marca da roupa que a Naomi está usando e um link, foto ou palavras mesmo com uma sugestão mais em conta. Uma 2º opição.
    O que acha???

    bJÚss

    Não para com o blog não e quando criar coragem abre uma boutique de roupa infantil com o nome "Naomi petit" hihi

    ResponderExcluir
  9. Olá Ester! Post grandão mesmo hein! rs
    Mas muito esclarecedor!
    Então eu não conheço vocês pessoalmente (ainda!rs), mas seu cuidado com a Naomi é nítido até nos seus posts no Twitter.
    Achei bem diferente a idéia do bloguinho, ameei de verdade. Eu já tinha visto algumas fotos suas e da Naomi produzidas pra sair que vc mesma postou mas confesso que dava uma certa curiosidade em saber os detalhes de algumas peças que eu achava bonitas (coisa de mulher, hehe) como a marca por exemplo.
    Tipo essa sandalinha que vcs duas estão usando nessa foto aqui : http://twitpic.com/qzk6s , eu queria muito saber de que marca é, parece melissa mas não da pra ter certeza. (Me conta Teca de que marca é?!rs)A sandália é LINDAA! Quero uma dessa! rs
    Sinceramente sobre vc postar as marcas da roupa eu acho que não tem nada a ver, até por que se não postasse agente não saberia de onde vem tanta coisa bacana né?!
    A Naomi é uma gatinha e eu acho que quando ela crescer vai amar saber que a mamãe fez um blog pra ela, quem sabe até da continuidade a idéia.
    Eu não acho que vc esteja expondo a Naomi, vc como mãe sabe muito bem o que é bom ou não pra ela.
    É isso que eu penso Ester, beijão pra vc e pra GATINHA aí! :)
    Deus abençoe sua família!

    ResponderExcluir
  10. Como mãe que você é, tem tido um ótimo cuidado com a imagem e privacidade dela.Parabéns por isso!

    O blog foi uma ótima idéia e acho que você tem feito posts bem legais pras mamães que querem filhas fashionistas como Naomi.

    Lógico que nós, como fãs, queríamos muuuuuuuuuuuito mais de Naomi na internet, mas eu, particularmente, entendo que tudo que os pais fazem é apenas para preservá-la.

    Acho muito legal da sua parte e do Duca, compartilhar uma parte da vida de vcs conosco, isso nos deixa muito felizes!
    A Naomi tem crescido diante dos nossos olhos e isso é como um reconhecimento de vocês a nossa admiração.

    Vocês tem sido ótimos pais e tem feito uma exposição segura da garotinha...acho que o bloguinho tá muito bom e até você deveria fazer um "blogão de moda" hehe

    É isso, vocês sabem o limite entre "compartilhar a vida pessoal" e "exposição marketeira".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Sempre que vejo no Twitter uma msg sua venho aqui dar uma olhada... as vezes não tenho tempo de ler tudo, mas gosto de entrar.
    Sobre o nome do blog achei ótimo.
    Sobre colocar fotos da Naomi, achei ótima a idéia de diminuir o tamanho.
    Sobre as marcas: alguns acham muitooo legal saber onde encontrar, outros tem inveja, outros acham que é super valorizar e outros ficam tristes por não poder ter.
    Eu sincramente comprarei td o que eu puder para o meu filho(a) e acho que criança tb tem que ter estilo e que cada mamãe deve ditar a moda de seus filhos de acordo com o seu guarda-roupa e bolso.
    A Naomi é linda, fashion e pronto... isso é fato. Assim como a Flah fala de moda sem nunca ter esudado e é mega natural isso nela... vc tb fala de moda infantil muito bem... e quem gosta estará aqui lendo e querendo ter um bb logo... rs

    Bjs pra vcs!!!

    Carla Carfi

    ResponderExcluir
  12. Gente, obrigada pelo feedback! Mas olha, quero deixar uma coisa clara, eu não tô me metendo a falar de moda infantil, quem sabe um dia se eu continuar pesquisando muito, mas por enquanto eu só mostro mesmo as minhas escolhas, garimpos, mostro como gosto de coordenar as peças e tal, é a forma como eu uso, ou melhor, a Naomi usa!

    ResponderExcluir
  13. Kamilla, vou ver as marcas das sandálias e depois te falo aqui. É que tô de saída e não sei de cabeça.

    ResponderExcluir
  14. Não imaginei que criar um blog sobre moda infantil geraria tanta polêmica.
    É sobre moda?Têm que ter as marcas sim afinal, como nós, leitoras, mães de meninas, poderíamos procurar o que gostamos??
    Acho que os cuidados que vc toma em relação á segurança são suficientes. Leio o seu blog, o da Naomi e te sigo no Twitter e não faço a menor idéia de onde vc mora e os lugares que freqüenta.
    Quem porventura achar que falar de moda é fútil, muito simples, não leia, não acesse, façam como a TV, não gostou do programa muda de canal ou não assista. É tão simples!!!
    A sua família é tão linda e é tão nítido o quanto Deus abençoa vcs, que é inspirador observar isso, claro, até onde a sua intuição permitir.
    Beijos na filhota e fique c/ Deus!!
    Ahh, qdo vc souber de bons preços e liquidações, poderia sugerir no bloguinho também né!!
    Beijos!!!

    Flávia - mãe da Lavínia

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Não vejo nenhum problema quanto a exposição.
    Acho indispensável colocar as marcas.
    Você sempre tem dicas muito legais!
    Bj:o)

    ResponderExcluir
  16. Achei super legal a idéia desse blog, como já disse em outro comentário descobri por acaso.
    Você como mãe da Naomi sabe o que é melhor para ela e de maneira nenhuma vai fazer algo que possa coloca-lá em risco em relação a internet.
    Li alguns comentários acima e concordei com a maioria.
    Também queria agradecer a "Tia Gi"..rs, por incentivado bastante essa idéia e a nome que ela deu também é muito legal.
    Não pare de postar, não delete o blog, lendo os artigos fica muito claro (pelo menos para mim) que você quer compartilhar e ajudar outras mães a vestir bem seus filhotes,não vejo a necessidade de não colocar as marcas porque isso também fica claro (sem querer ser repetitiva) que a intenção não é mostrar o que sua filha usa é sim a belezinha que ela fica com todas elas.

    Parabéns para você e para Tia Gi pela idéia!

    Ainda não tenho filhos mas sempre que vou em alguma loja que tem roupa infantil passo a maior parte do tempo lá...rs, imaginando como vai ser e como combinar as roupichas.

    A Naomi é uma grande inspiração, por favor não pare continue nos dando idéias.

    Que Deus abençoe sempre a sua familia!

    ResponderExcluir
  17. Bom,deixa eu me pronunciar tb hehehe !!

    Quando vi o "bloguinho de moda" achei fofuu,msm não tendo mais uma criancinha em casa,achei legal sim,mas tenho algumas ressalvas tb heehe,por exemplo;

    quando eu fiz meu blog,não entitulei de "moda" pq na minha visão,quando vc coloca essa palavrinha "moda",vc está ditando um conceito,uma tendencia,e eu não tenho propriedade pra isso,mas msm assim,meu blog ficou rotulado como tal,e não é verdade,eu coloquei "eu sou assim" pq tem a ver com a minha vida,e como eu amo moda,logo refletiu no meu blog sem mesmo eu entitular,entendeu?

    como vc pediu sugestões de nome pro blog,eu quero dar a minha rsss..."Estilo Naomi" ou "Estilinho Naomi" ,eu acho q quando a gente coloca "estilo" abrange vários assuntos,tanto como moda como estilo de vida,assim vc não tem a necessidade de falar só disso,pq a Naomi é uma criança normal e vale mostrar tb o lado B dela com muito estilo tb hehehe,pq logo logo,ela irá pra escolinha,aí vai viver de uniforme,mas vc vai ter muito o q dizer aqui além das roupas...

    em relação as marcas,eu sou testemunha disso,é raro quem compra pq viu,as pessoas só gostam de saber o q vc veste...mas se com a Naomi é diferente,as mamães vão atrás das mesmas,aí eu acho q vc demorou pra arrumar um patrocínio rss,já q as vendas alavancaram por causa dela heheeh...
    Quando eu fiz "Vitrine da Flah" comecei ser cobrada por isso,me perguntavam a marca e tal,mas quem disse q eu queria q fossem comprar no msm lugar e sair igual a mim? hahaha

    é isso,o fato de 2 amigas tão importantes pra vc falar "algo contra",te fez questionar e talvez ficar meio insegura neh? Sabe,são poucos os q conseguem esse feito,outros preferem comentar por aí,e não é pq vc tá pedindo opiniões vão ser totalmente sinceros,digo novamente,são poucos os q conseguem isso.Vc me conhece,sabe como sou "autentica" rss,falo demais,mas ouve tdo e retem o q é bom,esse é o meu lema!

    Ter estilo é mais importante do que estar na moda.(Glória Kalil)

    bjo :)

    ResponderExcluir
  18. Olá Ester!!
    Fiquei muito feliz com a idéia do bloguinho de moda:
    Primeiro porque eu acho que a Naomi (e vc claro) tem estilo
    Segundo porque eu tenho uma pequena e adoro me inspirar na sua pequena
    O Blog tá uma gracinha e entendo sua preocupação com exposição da Naomi etc... Mas o legal é ver que ela curte a produção que você faz, se sente linda, à vontade e feliz... Você não força a barra!!
    Você perguntou sobre descrever as marcas, vai da sua vontade, mas ajuda muito as mamães...(eu) hahaha...Principalmente dicas de pechinchas...
    Eu A -Do -Ro o bloguinho, qdo vi a NAomi ela era bem pequenininha, mas dá pra ver que é uma menina linda, feliz e muito bem cuidada pelos pais e por uma equipe de pessoas carinhosas, que se preocupam com ela e com a segurança dela. E no blog isto fica muito claro, por isso não acho que é expor demais, é compartilhar sua experiência numa área que vc ama. Você está compartilhando conosco a transmissão de uma paixão sua para sua filha. E pode ter certeza, que se ela não gostasse vc já saberia.
    Nem sempre comento no blog, mas eu e Manuela sempre daremos uma espiadinha!!

    ResponderExcluir